Há alguns anos sentei-me ao lado de uma amiga, com quem apreciava muito dialogar, entristecida, melancólica ela se afastava do universo, acreditando não ter sido criada para ele. Me dizia também que sua maior angústia era não conhecer o amor, nem a dor provocada por ele, o desejo insaciaável, a loucura inebriante, o suor da pele apaixonada, a entrega desmedida, o ouvir compenetrado, e ainda afirmou que jamais teria tais sensações, intrigada perguntei porque, e ela me respondeu simples assim:
- Por que há corpos dotados para o amor, outros não!
Pensei:
- Quanta bobagem! Está apenas desiludida, amargurada....vai passar!
Pelo menos uns cinco anos já se passaram depois da revelação amargurada de minha amiga, e hoje acordei pensando naquela frase. Será que há mesmo corpos dotados para o amor? Uma porção de mim começa a acreditar nisso, rídiculo talvez, mas há realmente quem sofra amargamente a traição, quem chore a perda, o abandono, a troca, são eles os dotados para o maor!....e eu?
Eu, vazia, sem sentir, sem chorar, sem a sensação de preenchimento....
PENSE RAPIDO..um alguém! Pensou?...se pensei?........humm.......aiai........mais um minutinho................NINGUÉM!
Nossa! Desesperador! Meu Deus, morrerei seca entre galhos frios soprados pelo vento da noite, só, como um grão de areia no asfalto de estradas infinitas, só terei, pois, a doar um sorriso lânguido, com olhos mirrados em uma face apática, sobre um decrépito corpo condenado ao vácuo!
Oh Triste fim! Jamais superarei tamanha condenação!
Mas espere! Existe ainda uma outra porção de mim que acredita piamente que corpos sao moldados efetivamente para o prazer do aconchego, do afeto, nascidos para o toque, para a emoção. Ahh! um certo alívio me preenche nesse momento.
Porém, se ainda sim, vive o momento malfazejo descrito acima, não importa querido, DOTADOS PARA O AMOR somos todos, nossos corpos, todos eles, todo ele, apenas liberte-se, movimente-se, experimente, acredite e ....AME sem teorias.
P.S: Se acreditar ser um pavão, logo, logo, o será!
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
existe sim, menina, tudo: disco voador, oitavo sentido, utopia pronta, pedra filosofal, coraçao em cada corpo. existe
ResponderExcluirsim, menina, tudo.
beijo de maya do rio.
Quase que me vi nessas palavras,não completamente.Mas em muitos pontos. Voce deve entender porque.
ResponderExcluirCamila Junqueira
"Quem foi que disse que seria fácil?" rs
ResponderExcluirAinda assim, existe amor desde que haja LIBERDADE de não se esperar grandes coisas. Só um ser vazio de expectativas está pronto para encher-se do inesperado, tão inesperado amor.
Ana Carolina (Caroca)